InícioAraripina em FocoCPI da Covid: Ex-secretário do Amazonas contradiz Pazuello e diz que informou...

CPI da Covid: Ex-secretário do Amazonas contradiz Pazuello e diz que informou Ministério sobre a falta de oxigênio em 7 de janeiro


O ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo afirmou nesta terça durante seu depoimento à CPI da Covid que informou ao Ministério da Saúde sobre a falta de oxigênio em Manaus no dia 7 de janeiro. Com isso, Campêlo contradiz Pazuello, que disse à CPI que só teve conhecimento da crise no dia 10 de janeiro.

No início deste mês, Campêlo foi preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19.

Durante as indagações na CPI o Senador Jorginho Mello (PL), da base governista, diz para o ex-secretario “O senhor foi uma lástima como secretário. Sua gestão foi uma tragédia. Não faltou dinheiro, faltou ação. E o governador foi se esconder e o senhor veio aqui e não acrescentou nada.” Sobre a decisão da ministra do STF Rosa Weber que concedeu habeas corpus e autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI da Pandemia no Senado.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS