InícioAraripina em FocoCPI da Covid: Simone Tebet diz que convenceu Luis Miranda "pelo emocional"

CPI da Covid: Simone Tebet diz que convenceu Luis Miranda “pelo emocional”


Na última sexta-feira (25), o deputado Luis Miranda (DEM-DF) narrou uma conversa que diz ter tido com o presidente Jair Bolsonaro no momento em que foi entregar a denúncia sobre possível corrupção no governo, relacionada ao contrato da compra da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

Segundo o parlamentar, o presidente teria dito: “É mais um rolo desse… Você sabe quem”, mas Miranda afirmava não se lembrar do nome citado. Ele foi pressionado por vários dos integrantes da comissão, incluindo o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que chegou a dizer que ele não era corajoso como o irmão — o servidor público Luis Ricardo Miranda, que trabalha no Ministério da Saúde e foi quem inicialmente denunciou as supostas irregularidades.

Na sequência, depois de horas de depoimento, quem assumiu a condução foi a senadora Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina no Senado. Na abordagem, a parlamentar argumentou que a opinião pública ficaria ao lado dele e que ele não precisaria temer retaliações do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O deputado Luis Miranda, então, entregou. “A senhora também sabe que é o Ricardo Barros que o senhor presidente falou. Foi o Ricardo Barros”, declarou Miranda, revelando o nome do líder do governo no Congresso.

FONTE: UOL

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS