CURTAS DO PAIXÃO

 

  • O ex-prefeito de Araripina ao conceder entrevista numa emissora de rádio de sua propriedade, disse estar tranquilo. Acreditamos que sua tranquilidade se refere ao fato de ter deixado uma cidade devastada e que isso não lhe afeta, já que pretende agora posar de bonzinho, para tentar ludibriar o povo de Araripina e conseguir reeleger sua esposa. E digo mais, o discurso é de futuro candidato.

O ex-prefeito criticou o governo Temer dizendo que o mesmo acabou com os direitos do trabalhador brasileiro, esquecendo que no município ele deixou uma previdência dos servidores também quebrada.

  • Os debates profusos e calorosos sobre o tema em voga ‘ideologia de gêneros’, tem dividido opiniões nas redes sociais, e as posições favoráveis e contrárias viraram termômetro para medir a temperatura das discussões. Os temas principais como, família, preconceito, direito, diversidade, ocupam espaço nas mensagens digitais, e prevalecem ainda, muitas dúvidas que devem passar por um processo de amadurecimento da sociedade brasileira como um todo. O que não podemos é deixar o assunto sair do debate democrático e salutar para o debate autoritário e intolerante de ambas as partes.

  • Pernambuco acaba de bater mais um triste e macabro recorde. Em dez meses já são 4.576 assassinatos. Outubro foi o mês mais violento dos últimos dez anos. A média mensal de assassinatos é de 450. Infelizmente, em função da inércia do Governo em combater efetivamente a violência, 2017 poderá terminar com mais de 5,5 mil homicídios registrados. São números de guerra. Uma guerra que Pernambuco está perdendo. A mensagem está descrita na página do facebook da pré-candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (PT) e ilustrada com a imagem do governador e dos dados estarrecedor da violência na federação. O que não entendemos é a aproximação de alguns petistas com o governo socialista, quando a pretensa pré-candidata denuncia a falta de segurança no Estado.

  • Um dado interessante que não bate bem com as estatísticas reais foi divulgado agora em novembro anunciando que Pernambuco no terceiro trimestre, isto, entre julho, agosto e setembro, teve a maior taxa de desemprego do país. Pois bem, alguém pode explicar porque o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou dados em outubro que em setembro Pernambuco foi o Estado que mais gerou vagas formais? Como assim? Se setembro está incluso no terceiro trimestre? Estou tresvariando ou não entendo nada mesmo de dados econômicos?

  • O médico Aluízio Coelho em conversa conosco, descarta a possibilidade de apoiar a candidatura socialista no Araripe, mesmo com os boatos de que a permuta se daria com o apoio da atual deputada em 2020 a sua candidatura a prefeito de Araripina. – Não sei se iria acrescentar em 2020, disse Coelho, referindo-se aos mesmos apoios que recebeu nas eleições de 2016. Ele garante que é pré-candidato a deputado estadual pelo PP, mesmo sendo questionado dos impedimentos que o seu partido (da base de apoio a Paulo Câmara) podem submetê-los. As más línguas falam que ele como sempre é um jogador de interesses. Vai subir no palanque que o PP e Câmara ordenar.
  • Fernando Filho, Fernando Bezerra, Mendonça Filho, enfim, quem será o nome forte para enfrentar no próximo ano o socialista Paulo Câmara? E o PSDB que deve sair da base de apoio do Governo Temer, vai pender em Pernambuco para apoiar o governo socialista? Existe vaga na Frente Popular para Bruno Araújo disputar uma vaga para o Senado Federal? Por enquanto o périplo tem sido feito no Estado pelo Senador FBC, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Eles garantem que a pauta é apenas oficial.
  • O tema ‘aborto’ ainda é uma discussão muito distanciada da nossa realidade. Segundo fontes não comprovadamente fidedigna, o medicamento cytotec, proibido no Brasil desde 2005, medicamento que era originalmente utilizado para o tratamento de úlceras, estaria sendo comercializado normalmente na Região do Araripe.

Voltaremos logo mais com nossas curtas, para deixar você mais informado.

RELACIONADOS