InícioRegião do AraripeAraripinaEmissoras de TV continuam sem sinal em Araripina, PE

Emissoras de TV continuam sem sinal em Araripina, PE

As emissoras de televisão autorizadas pelo Ministério das Comunicações a operar nos canais 2, 20 e 12 em Araripina, Sertão de Pernambuco, continuam sem sinal na cidade. As entidades são detentoras desses canais até 2023, quando se encerra o sistema analógico no município.

O problema é que outras empresas desejavam operar nessas frequências de radiodifusão e tiveram o pedido negado em 2015. E não podem instalar suas torres na cidade sem autorização do órgão competente que é o MC. Na Época do lançamento do edital público, 17 empresas manifestaram interesse em cobrir a cidade com seus sinais abertos e gratuitos, que podem ser sintonizados sem necessidade de antenas parabólicas, mas foram desclassificadas pelo entendimento do ministério. Ao final do processo as emissoras TV Clube PE canal 20, TV Tribuna PE 12, RIT TV 2 ganharam as autorizações, só que esse serviço não é prestado na cidade sertaneja.

Sobre o sinal digital, o Ministério das Comunicações já negou o pedido de quatro empresas interessadas em prestar o serviço na tecnologia digital, entre elas a mais recente foi o pedido da TV Jornal de Caruaru. Outras duas de conteúdo religioso tiveram seu pedido negado também, como é o caso da TV Evangelizar do Padre Reginaldo que queria o canal 38, mas teve seu processo arquivado. A Rede 41 de Pirassununga queria operar o canal 35, foi arquivado. A TV Verdade do Filipino Eli Soriano queria o 26 secundário e teve também o pedido negado. Por fim duas empresas aguardam respostas do órgão que é a estatal pública TV Pernambuco que deseja o canal 46, e a TV Clube PE que solicita um canal digital.

O site entrou em contato por telefone com as emissoras, porém, obteve resposta apenas da TV Tribuna PE concessionária do canal 12, que ficou de entrar em contato para passar o posicionamento da empresa.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS