InícioAraripina em FocoEmpresário Rodrigo Carvalheira é preso suspeito de estuprar e agredir mulheres

Empresário Rodrigo Carvalheira é preso suspeito de estuprar e agredir mulheres

O empresário Rodrigo Carvalheira foi preso na manhã desta quinta-feira (11), no Recife (PE). Ele é acusado de estupro violência contra mulheres.

Além de um restaurante, Carvalheira é dono de empreendimentos imobiliários. Na política, também foi secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. Em outubro de 2023, foi eleito presidente do antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no estado. Um mês depois o partido se fundiu ao Patriota, formando o Partido Renovação Democrática (PRD).

A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ascom/TJPE) informou que os casos que tratam de violência doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da vítima.

Por conta disso, informações detalhadas sobre o processo não podem ser divulgadas, ficando o acesso limitado apenas aos envolvidos e seus advogados e/ou representantes legais.

Segundo a defesa de Rodrigo Carvalheira, a prisão do empresário causou espanto e estranheza para todos. “Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos”, afirmou a advogada responsável pelo caso.

A defesa afirma ainda que, ao longo dos últimos meses, Carvalheira se colocou à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia.

Fonte: SBT

RELACIONADOS