InícioBrasilEstudante tatua o braço pedindo por CoronaVac

Estudante tatua o braço pedindo por CoronaVac


Um estudante de direito da cidade de General Salgado (SP), distante 548 km da capital São Paulo, demonstrou as expectativas para ser vacinado contra a covid-19 ao resolver tatuar o braço no local onde gostaria de receber a CoronaVac, o imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Noriel Henrique Ramos, de 26 anos, contou à imprensa que fez a tatuagem no domingo, (24/1), com a intenção de incentivar a população a tomar a vacina. “Essa foi minha primeira e última tatuagem”, comentou, sorrindo. “Resolvi fazer após minha mãe testar positivo para a covid-19, em dezembro. Fiquei preocupado, a gente vê pessoas morrendo e tive medo de perder minha mãe, mas, graças a Deus, ela já está bem”, comentou. “Então, não precisa ter medo da vacina e pode confiar”, finalizou.

O estudante conta que a mãe, Ademarcia Ferreira Ramos, de 43 anos, sentiu febre, dor de garganta, dor de cabeça e teve os rins atacados durante a doença, mas não precisou ser hospitalizada. Ao saber da tatuagem que o filho fez para incentivar a vacinação, ela se emocionou. “Ela chorou porque sabe o quanto a amo”.

Noriel registrou o momento que marcou o lugar da vacina nas redes sociais. No vídeo, o tatuador marca a frase: “Butantan, vacine aqui” na pele do estudante ao som do hit do MC Fioti, Bum bum tam tam.

“Já pensou se for outra vacina?”, brinca sobre a possibilidade de não receber a CoronaVac, já que o Brasil, até o momento, está imunizando a população também com a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, que será produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Mas o que vale é a intenção, né?”, diz.

Correio Braziliense / Imagem: Divulgação

RELACIONADOS