InícioAraripina em FocoJogador ajuda os pobres e constrói hospital em seu país de origem

Jogador ajuda os pobres e constrói hospital em seu país de origem

Não é só com a camisa do Liverpool que Sadio Mané brilha. Fora de campo, o atacante também faz os seus golaços. Principalmente no que diz respeito a ajudar as pessoas na vila da cidade onde ele nasceu, em Sédhiou, no Senegal.

Desta vez, o jogador está financiando a construção de um hospital na região – as obras devem terminar em cerca de seis meses. No ano passado, ele havia construído uma escola na cidade.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Mané explicou os motivos que o levam a ajudar as pessoas de sua cidade natal. Entre os episódios relembrados pelo jogador está a morte de seu pai, quando o futuro ídolo do Liverpool tinha apenas sete anos.

“Antes do meu pai morrer, ele ficou doente por semanas. Nós trouxemos alguns medicamentos tradicionais e isso o ajudou por três ou quatro meses. A doença voltou, mas dessa vez os remédios não funcionaram. Como não havia hospital em Bambali, eles o levaram para uma vila próxima para ver se conseguiam salvá-lo. Mas não conseguiram”, relembrou Mané.

“Me lembro também que minha irmã nasceu em casa porque não havia hospital. É uma situação muito triste para todos. Eu quis construir um hospital para dar esperança às pessoas”, acrescentou.

O atacante senegalês falou ainda das dificuldades após a morte do pai.

“Quando eu era jovem, meu pai sempre me dizia o quanto ele se orgulhava de mim. Era um homem de grande coração. Quando ele morreu, teve um grande impacto em mim e toda a família. Falei para mim mesmo: ‘Agora preciso fazer o máximo para poder ajudar minha mãe.’ É uma coisa difícil para lidar quando se é tão novo”, disse, acrescentando também as dificuldades na trajetória até conseguir se tornar jogador de futebol profissional. Inicialmente, ele não contava com apoio da família.

“Foi difícil porque não tinha ninguém para me ajudar a alcançar o meu sonho. Mas eu nunca deixei de sonhar. Foi realmente difícil deixar minha família na vila, mas eu sabia que poderia ser bem sucedido. Depois disso, minha família começou a levar mais a sério e soube que eu não queria fazer outra coisa”, completou.

Mané, aos 27 anos, é um dos principais jogadores do Liverpool. O jogador está no clube desde 2016.

MSN / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS