InícioRegião do AraripeAraripinaJosenildo Gomes da Silva, você o conhece?

Josenildo Gomes da Silva, você o conhece?

Mendigo que circula nas ruas de Araripina, PE.  Ajude-o a encontrar sua família!

Certo dia, encontrei esse homem nas ruas da cidade de Araripina (PE). Na ocasião, ele me pediu uma esmola, dizendo que estava com fome e que não havia comido nada naquele dia. Era tarde da noite quando lhe perguntei o seu nome e de onde ele era. Ele me respondeu que seu nome era Josenildo Gomes da Silva e que era de Custódia-PE.  Perguntei também quantos anos tinha e se já havia trabalhado antes. Ele respondeu dizendo que tinha 40 anos e que havia trabalho como agricultor, mas que não sabia me dizer a última vez que havia trabalhado. (talvez por fazer muito tempo desde da última vez que trabalhou). Ele também me informou que o nome de sua mãe era Antônia Eminelvina da Silva, e que ela residia no bairro do Iraque, na cidade de Custódia. Disse-me também que tinha 3 irmãos, que se chamavam Cicero Cosme, Josenilda e Joelma.

Ele abriu um grande sorriso quando perguntei se ele queria voltar para a casa. Ele me respondeu que era tudo o que mais queria e que seria um sonho.

Ele não me disse por quanto tempo já estava fora de casa e nem o motivo por ele ter saído de lá.

Josenildo é mais um ser humano que por algum problema familiar ou por qualquer motivo não conseguiu vencer na vida, ou apenas viver, por quê falo a vocês, morar na rua, não podemos chamar de vida.

Peço aos amigos, colegas da imprensa do município de Araripina e de todo estado de Pernambuco que compartilhe essa matéria para que possa chegar a algum familiar de Josenildo, pois eles precisam saber que o mesmo está vivo e precisa da ajuda deles.

Os moradores de rua são pessoas que carregam diversos tipos de problemas; entre eles estão o socioeconômico, familiar, saúde etc. A grande maioria deles possui algum tipo de vício. Os mais idosos geralmente são alcoólatras e quando trabalham (catando papelão) o lucro é para sustento do vício.

Os mais jovens, na maioria das vezes são usuários de crack, maconha, cocaína, solventes e geralmente possuem problemas com a justiça. Existe um grande número de pessoas afastadas do evangelho, vagando pelas ruas.

A questão familiar é o maior empecilho para que essas pessoas retornem para seus lares.

Ao visitarmos um morador de rua, estamos visitando o próprio Senhor Jesus, pois foi Ele quem disse: “Quando fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” – Mt 25.40.

Lembre-se, Jesus Cristo se identifica com aqueles que sofrem algum tipo de necessidade!

Entre em contato com nossa redação através do e-mail [email protected]

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS