InícioRegião do AraripeAraripinaJovem que sonha em ser fotógrafa ganhou um estágio na empresa Luizito...

Jovem que sonha em ser fotógrafa ganhou um estágio na empresa Luizito Fotografias em Araripina

A história da jovem Clara Ramalho, que tem o sonho de se tornar uma grande profissional na área da fotografia, não comoveu apenas o empresário do cantor Manim Vaqueiro, Dário Laurindo, que vai doar uma câmera profissional a ela, mas também chamou a atenção de outro empresário na cidade de Araripina, Luizito Fotografias. Ao ver a publicação no Araripina em Foco, Luizito entrou em contato imediatamente com a família de Clara para oferecer a ela uma oportunidade de estagiar em sua empresa e poder aprender fazendo diversos cursos na área.

Clarinha aceitou o convite e começou no outro dia o estágio. “Estou muito feliz, já iniciei aqui em Luizito, fazendo diversos cursos, e ele vai me dar uma oportunidade de emprego. Quero muito agradecer primeiro a Deus e a todos vocês que me apoiaram”, disse ela.

O Araripina em Foco conversou com Luizito para saber o que chamou a atenção nessa história.

“Aqui nós estamos disponibilizando vários cursos na área do Photoshop, do Lightroom, a gente tem alguns cursos aqui muito bons e estamos sempre instruindo os profissionais que a gente trabalha e na parte de edição, fotografia. Temos estúdio e vamos repassar pra ela como fotografar, a parte de iluminação, fotometria, todos esses dados que envolvem o que se precisa aprender a fotografar, tanto fotos externas como fotos internas, deve passar por todo esse processo aqui, só dependendo dela”, disse Luizito.

“É muito bom mesmo poder ajudar, não é ajudar, passar um pouco de informação que a gente tem pra uma pessoa jovem que tem interesse na fotografia. Isso é uma honra, eu tenho maior prazer mesmo em poder repassar, ou seja, propiciar essa pessoa ou um local para estar conhecendo, um estúdio, enfim, todos esses detalhes, né, como se é o processo todo da fotografia”, disse.

“Eu vi uma aptidão pela fotografia em Clara, isso é bom demais, né, nem todo jovem hoje está com esse interesse de ter algo assim, principalmente a profissão, né, porque muitos só estão pensando mesmo em estudar, aprender algo assim, trabalhar de empregado, trabalhar em alguma empresa ou coisa parecida. Ela não, ela já tem uma aptidão já para ter o seu suporte, o seu sustento, né, tanto para ela como para abençoar a mãe. Isso é louvável, né, quando nasce assim esse… essa aptidão, essa vocação por alguma profissão, não só pela fotografia, mas qualquer uma delas que venha a desejar, assim. Isso é bom, quando a gente vê um jovem assim, e muito bom também a gente poder proporcionar o conhecimento e repassar algo que ele possa ter esse crescimento”, completou.

RELACIONADOS