InícioRegião do AraripeAraripinaLíder da situação diz que a decisão do TCE tem que ser...

Líder da situação diz que a decisão do TCE tem que ser respeitada

O líder do governo na Câmara, Roseilton Oliveira (PTC), criticou a postura de parlamentares da oposição que pressionam pela realização das festividades dos distritos de Araripina. Na sessão desta quarta-feira (16), ele defendeu, dizendo “a posição  do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tem que ser respeitada”.

O tribunal suspendeu as festividades em cidades onde a prefeitura mantém folhas de pagamento em atraso. Em Araripina, funcionários da Educação e Saúde ainda aguardam os salários referentes ao mês de novembro e dezembro de 2016 – gestões do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB).

Para Roseilton, a determinação do TCE precisa ser compreendida e aceita, principalmente pela oposição, entende ele, que os vereadores precisam mostrar responsabilidade ao conduzir temas relativos aos custos públicos da prefeitura de Araripina.

“Pergunto aos vereadores de oposição: caso vocês estivessem no lugar do prefeito de Araripina, ignorariam uma ordem do Tribunal de Contas? Passariam por cima das recomendações do TCE? Essa é a postura dos vereadores de oposição que se dizem responsáveis, éticos e defendem a moralidade nesta casa? Se vocês têm a coragem de afrontar o TCE, nós que compomos o governo respeitamos e agimos dentro da legalidade. Jamais colocaríamos a situação fiscal do nosso município, e principalmente os salários dos nossos funcionários públicos, em risco”, disse.

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto(Rafael Diniz Câmara)

RELACIONADOS