InícioBrasilManifestantes fazem ato no Largo da Batata, em São Paulo, contra cortes...

Manifestantes fazem ato no Largo da Batata, em São Paulo, contra cortes de verba na educação

Manifestantes fazem na tarde desta quinta-feira (30) um ato contra os cortes de verbas na educação. A concentração é no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

O protesto foi convocado pelas redes sociais e marcada. Alunos, professores e representantes de união de estudantes e centrais sindicais participam do protesto.

Às 15h começou uma aula aberta organizada pela Faculdade de Educação da USP e da PUC. Durante a aula, foi discutido o papel da universidade pública e da importância da pesquisa por Bia Lopes, da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

“A defesa da ciência e da pesquisa científica tem a ver com a defesa dos investimentos, mas também de um projeto de pais que seja soberano e que dê respostas para nossos problemas. Ao diminuir as bolsas de pesquisa, Bolsonaro sucateia isso e oferece para iniciativa privada. Mas sabemos que 90% da nossa produção científica é feita dentro das universidades”.

Este é o segundo dia de protestos em São Paulo contra os cortes anunciados pelo governo federal para o setor. O primeiro ato foi realizado no dia 15 na Avenida Paulista.

No último domingo (26), foi realizado um ato de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) também na Avenida Paulista.

RELACIONADOS