InícioRegião do AraripeAraripinaMédico Aluízio Coelho fala sobre a polêmica do dia do Evangélico em...

Médico Aluízio Coelho fala sobre a polêmica do dia do Evangélico em Araripina

O médico Aluízio Coelho (PP), se pronunciou na tarde de hoje terça-feira, 31, sobre um assunto que virou polêmica nas redes sociais e em alguns blogs, o dia do Evangélico. Aluízio é Evangélico frequentador da Igreja Batista do Caminhos em Araripina.

Veja

“Boa noite. O dia do evangélico é celebrado em diversas datas diferentes no Brasil. Este dia visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã. Podemos também, promover o turismo com eventos gaspeeis e, acima de tudo, evangelizar.

Nosso município passa por gravíssimos problemas (atraso na folha salarial, saúde necessitando de vários ajustes, infraestrutura caótica, falta de segurança….). Acabar com o feriado em comemoração ao dia do evangélico ,não irá contribuir para solucionar as adversidades de ARARIPINA”, Aluízio Coelho.

A postagem do médico Aluízio Coelho, mostra que ainda existe os seus apaixonados “Aluizinhos”, seguidos dos velhos e conhecidos “Xandistas”, que tentam a qualquer custo fazer polêmica. O coro do comentário do médico foi seguido por aqueles que sempre se prestam a ridicularizar qualquer coisa que tem a ver com “ordem e progresso”.

Os comentários dos espectadores na postagem de Aluízio, alguns são claros e óbvios de cores partidárias, outros são neutros e dentro do campo legal de como deveria levado a sério o estado laico.

Observe o comentário de um jovem na postagem do médico:

“Na verdade nem podia existir nenhum feriado dedicado a nenhuma religião já que o estado é laico. O Brasileiro precisa é de emprego, já temos feriados demais, temos que acabar com alguns feriados que já existem”.

Entenda o caso

A Lei Federal nº 9.093 de 12 de setembro de 1995 dispõe sobre os feriados nacionais http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9093.htm e no seu artigo 2º destaca:

São feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-Feira da Paixão.

Então, de acordo com a Lei, os municípios não podem ter mais que quatro feriados municipais, incluindo a Sexta-feira da Paixão.

Na cidade de Araripina os feriados instituídos por Lei de acordo com o Art. 193 da Lei Orgânica de Araripina são:

11 de setembro – Emancipação Política

08 de dezembro – Padroeira Nossa Senhora da Conceição

24 de junho – São João

Todos os anos o ex-prefeito baixavam um decreto municipal decretando feriado no dia 29 de outubro, o que possivelmente irá acontecer também na gestão de Pimentel.

Gestão Raimundo Pimentel – 2017

 

Gestão Arraes – 2013, 2014, 2015 e 2016
Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS