InícioAraripina em FocoMontagem do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho atrai foliões em busca...

Montagem do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho atrai foliões em busca de uma prévia do Carnaval

O Galo Gigante da Paz segue sendo montado na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. A montagem, que teve início no último sábado (3), continua até a próxima quarta-feira (7), quando a estrutura será erguida às 20h30.

Antes da conclusão, no entanto, diversas pessoas já se aglomeram na ponte em busca de uma foto com o principal personagem do Carnaval do Recife. Esse é o caso de Magda Maria, aposentada de 70 anos que veio à Ponte Duarte Coelho na manhã desta segunda-feira (5) e se surpreendeu com o Galo. “Ele está muito bonito neste ano, com uma mensagem de paz que é muito importante”, disse ela.

O Galo Gigante também atrai pessoas de fora do Recife, como o servidor público Edmilson Santos, 59 anos, natural de Escada, município do interior de Pernambuco. Ele chegou à capital no último sábado e já se prepara para passar a folia na cidade. “O Galo deste ano está realmente muito bonito. Já tenho presença confirmada no sábado de desfile e vou aproveitar muito para curtir o Carnaval neste ano”, afirmou.

“É importante que todo mundo se atente que, nesse momento, o Galo está chegando com uma mensagem de paz e amor para todos. É muito melhor do que as confusões que acontecem todos os anos”, comentou Severino da Paz, folião da capital pernambucana.

Mobilidade
A operação “Galo Gigante” prevê algumas alterações na cidade, com bloqueio da Ponte Duarte Coelho para a montagem da estrutura. As alterações são realizadas pela Secretaria de Política Urbana e Licenciamento do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU),

Bloqueios foram montados na avenida Conde da Boa Vista/rua da Aurora, rua do Sol/Ponte Duarte Coelho e avenida Dantas Barreto/avenida Guararapes.

Na manhã desta segunda-feira (5), o fluxo de veículos era alto, mas transtornos não foram causados.

A Ponte Duarte Coelho deve ser reaberta após a desmontagem de toda a estrutura, prevista para a Quarta-Feira de Cinzas (14).

Com a interdição da ponte, 131 linhas de ônibus – 84 convencionais, 7 BRTs e 40 bacuraus – que circulam pelo Centro do Recife tiveram seus itinerários temporariamente modificados.

Para acomodar os usuários afetados pelas mudanças no percurso, cerca de 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros passaram por alterações. Nos trechos interditados, há agentes do Grande Recife Consórcio de Transportes para orientação da população a respeito das mudanças.

As 36 paradas da área que sofreram alteração receberam uma numeração nova, com algarismos de 1 a 36, que indica onde a linha desejada deverá parar provisoriamente. Os profissionais também distribuem panfletos com as informações e indicações necessárias.

 A recomendação atual é que os passageiros embarquem nos ônibus no mesmo ponto em que desembarcaram, facilitando a adaptação a essas mudanças temporárias.  

Fonte: Folha de Pernambuco

RELACIONADOS