InícioDestaqueMorre Lúcio Monteiro, liderança do PCdoB

Morre Lúcio Monteiro, liderança do PCdoB

Militante histórico do PCdoB, o ex-vereador Lúcio Monteiro faleceu na madrugada desta sexta (19), aos 73 anos. O velório está acontecendo na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho; o sepultamento, amanhã às 9h.

Além de vereador pelo município do Cabo, Monteiro foi engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e destacou-se na luta contra ditadura militar e no apoio ao movimento dos trabalhadores rurais da Zona da Mata Sul. Foi ainda integrante da direção estadual do PCdoB e, atualmente, integrava a assessoria técnica do vice-prefeito do Recife.

Em nota, o ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), falou sobre sua relação com Lúcio Monteiro. “Foi vereador atuante e combativo nos anos de chumbo da ditadura militar. Destemido e defensor intransigente das causas populares, enfrentou as oligarquias políticas e econômicas disputando por três vezes a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho”, colocou o tucano.

“Garfado pela lei da sublegenda, foi defender seus ideais de justiça, liberdade, igualdade e fraternidade em outras frentes, sempre com a mesma firmeza e a mesma ternura. Se foi nosso amigo Lúcio Monteiro, mas ele entra para a história do nosso município e será sempre lembrado como um dos seus filhos mais ilustres e grande defensor das camadas populares do Cabo de Santo Agostinho”, completa a nota.

RELACIONADOS