InícioBrasilMotociclistas atropelam ciclistas para fugir de blitz da polícia no Recife

Motociclistas atropelam ciclistas para fugir de blitz da polícia no Recife


Um grupo de ciclistas foi atropelado por motociclistas na Via Mangue, na Zona Sul do Recife, na noite da quinta-feira (14). Segundo a Polícia Civil, dois ciclistas ficaram feridos, um homem de 59 anos e outro de 33 anos. Um dos motociclistas, de 25 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Boa Viagem.

O atropelamento ocorreu durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, também na Zona Sul da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o grupo de motociclistas, após identificar a estrutura de fiscalização, tentou fugir realizando um trajeto na contramão na Ponte Governador Paulo Guerra, buscando acesso à Via Mangue.

Os condutores das motos, ao perceberem que estavam sendo monitorados de motocicletas pelos agentes da Operação Lei Seca, tentaram novamente retornar pela contramão. Durante essa manobra, os motociclistas atropelaram um grupo de ciclistas que circulava na região, segundo a SES.

Os agentes da Operação Lei Seca deram início aos protocolos de atendimento e acionaram as equipes do Samu e Corpo de Bombeiros para socorrer os ciclistas feridos. “Após o acidente, a prioridade dos profissionais da Operação Lei Seca, naquele momento, passou a ser o atendimento às vítimas”, disse a SES, em nota.

Com relação aos dois feridos, o de maior idade foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. De acordo com o Samu, ele tem 56 anos, em vez de 59 anos, como informado pela Polícia Civil.

Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível ter acesso ao estado de saúde do paciente. Quanto ao segundo ferido no atropelamento, o nome dele e o local para onde foi socorrido também não foram informados.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem como lesão corporal e que o motociclista levado ao local foi autuado pelo crime e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), respondendo à Justiça em liberdade pelo ocorrido.

G1 PE / Imagem: Divulgação

RELACIONADOS