O título “Chora Coração” é uma homenagem a esse grande precursor do rádio no sertão do Araripe, Josafá Reis. O seu programa de maior sucesso no rádio era o “Chora Coração”.
Josafá Reis, faleceu na manhã desta terça-feira (09/05) aos 83 anos, na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco. Ele estava internado há alguns dias, onde se recuperava de problemas de saúde.
Josafá iniciou como radialista na Rádio Grande Serra AM logo assim que o veículo se instalou na cidade de Araripina, em junho de 1982, sendo também, a primeira e pioneira na região. A emissora pertencia ao Grupo Coelho de Petrolina.
Os programas “Brasil Sertanejo”, “Chora Coração” e “Forró de Pé de Serra” compunham a grade de programação, a grande audiência se dava através das cartas enviadas pelos ouvintes. O programa aos domingos apresentado pela lenda do Rádio Araripeano, recebia mais de mil cartas por mês, como não era veiculado comerciais aos domingos e o programa “Chora Coração” ficava no ar das 7h às 12h, dava para atender a maioria dos ouvintes. Em sequência para animar o domingo o “Filho do Brega”, “Toca tudo do Povão” e o “Aniversariantes do Dia” complementam a programação.
No dia 11 de julho de 2018, o Araripina em Foco em parceria com o Blog do Paixão, gravaram uma conversa descontraída como o ícone do rádio na Região do Araripe, Josafá Reis, e neste diálogo a história do rádio e os primeiros passos da sua vinda como pioneira no Araripe é esmiuçada de forma minuciosa por nosso querido “Josa”.