InícioAraripina em FocoO MDB e o jogo eleitoral que desagua em Petrolina

O MDB e o jogo eleitoral que desagua em Petrolina

O MDB de Pernambuco vai fazer sua convenção neste sábado (6). O evento vai acontecer na sede do partido no Recife Antigo, na capital do Estado. O partido está pacificado e os senadores Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos assumirão os cargos de vogais na agremiação, que terá o deputado federal Raul Henry reconduzido ao cargo de presidente da legenda no Estado.

O partido se organiza e dá, assim, os primeiros passos para montar seu time de oposição ao Governo Paulo Câmara. Por enquanto o MDB permanece na base do governador, mas não por muito tempo. Os sinais já foram oferecidos.

Raul Henry deve ser a aposta do partido para a disputa da Prefeitura do Recife, enquanto Fernando Bezerra caminha para ser o candidato do MDB e das oposições ao governo do Estado.

FBC, em Petrolina, deve começar a arrumar a legenda e a saída do vereador Paulo Valgueiro agora é iminente. Essa composição já oferece consequências para a disputa de reeleição do prefeito Miguel Coelho. Traz um partido importante para a base e garante minutos importantes em seu guia eleitoral.

Mas Miguel não deve se filiar ao MDB nem ao DEM. Com seu pai, Fernando Bezerra, por lá garantindo o partido em sua base e seu irmão, Fernando Filho, garantindo o DEM, Miguel deve partir para um partido com musculatura e força no guia eleitoral. O PSL, do presidente Bolsonaro, pode não ser a escolha mais ideológica, mas parece a mais adequada.

Coluna do Blog do Carlos Brito/Foto: Reprodução

RELACIONADOS