InícioAraripina em FocoPF prende 17 pessoas suspeitas de organizar rede de tráfico no Nordeste

PF prende 17 pessoas suspeitas de organizar rede de tráfico no Nordeste

Uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã dessa terça-feira (18), culminou na prisão preventiva de 15 homens e duas mulheres em seis cidades de Pernambuco e em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Intitulada Operação Pajeú, a ação pegou pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa, responsável por lavagem de dinheiro e traficar drogas plantadas no Sertão pernambucano para outros estados do Nordeste. 

Foram expedidos 20 mandados de prisão – três deles eram para três pessoas presas, só que com endereços distintos, nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém de São Francisco e Salgueiro, no Sertão; além de Recife e Natal. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da PF em Salgueiro. 

A PF ainda cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, que resultou no confisco de R$ 100 mil e diversos carros, como Hilux, S-10 e Saveiro, por exemplo. Um dos suspeitos, no momento da operação policial, tentou fugir, mas foi interceptado por duas aeronaves e pego.

As investigações sobre a suposta quadrilha de tráfico começaram no fim de 2018, após uma operação de destruição de maconha. Na ocasião, foi identificada uma célula criminosa, responsável por plantar a droga e enviá-la para outros estados nordestinos. Daí em diante, foram iniciados os trabalhos policiais.

Os homens presos foram encaminhados para o Presídio de Salgueiro, já as mulheres estão na Penitenciária Feminina de Verdejantes, também no Sertão do estado. Todos os 17 suspeitos ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Diário de PE / Foto: Reprodução

RELACIONADOS