InícioAraripina em FocoPolícia apreende armas em Ipubi, após averiguar tentativa de homicídio

Polícia apreende armas em Ipubi, após averiguar tentativa de homicídio

Policiais Militares da 9ª CIPM registraram na segunda-feira 16/11 uma tentativa de homicídio na cidade de Ipubi, Sertão do Araripe. Durante a averiguação os agentes apreenderam armas letais.

Segundo a PM, um homem identificado por Hélio Pereira da Silva, idade não informada, teria sido vítima de arma branca. O autor do crime teria sido identificado pelo irmão dele o senhor Gilson Pereira da Silva que relatou aos policiais a possível motivação para o atentado. Segundo Gilson, teria sido por desavenças políticas e que o suspeito estaria na casa de uma pessoa conhecida no Sítio Wanderley, Zona Rural da cidade.

Após o depoimento colhido com o irmão da vítima, o efetivo se deslocou em diligência para a localidade informada, chegando lá verbalizaram várias vezes para ver se tinha alguém na residência, quando viu que ninguém respondia, adentraram na casa e encontraram armas de fogo, como também armas brancas. De acordo com os policiais, foram encontrados uma espingarda caseira calibre 12, e uma espingarda CBC calibre 36, além de quatorze cartuchos, sendo onze deflagrados e 3 intactos, além de dois recipientes com pólvora e chumbo e quatro facas e um facão.

O acusado da tentativa de homicídio não se encontrava na residência informada pelo irmão da vítima, apenas estavam os objetos encontrados, então foi realizada as buscas pelos responsáveis da casa pelas imediações da cidade de Ipubi. Foram então localizados e o proprietário afirmou que a espingarda calibre 36 era de sua posse, e outra pessoa assumiu que a outra espingarda calibre 12, bem como, as 4 facas e 01 facão era de sua propriedade.

O suspeito de tentar matar o Hélio não foi localizado pela polícia, porém, os agentes já sabem da identidade do mesmo, só não foi repassado para imprensa. Diante disto a ocorrência foi apresentada na delegacia local onde foi lavrado dois autos de prisão em flagrante pelo porte de armas e instaurado uma investigação para andamento da aplicação do que prevê a legislação vigente. A vítima foi transferida para o Hospital regional Fernando Bezerra em Ouricuri onde passou por cirurgia.

Redação AF Newss / Fonte: BO 9ª CIPM / Imagem: 9ª CIPM Divulgação

RELACIONADOS