InícioRegião do AraripeAraripinaRaimundo Pimentel nomeia sua própria filha como Secretária de Educação e diz...

Raimundo Pimentel nomeia sua própria filha como Secretária de Educação e diz que decisão está de acordo com as normas do STF

No começo de janeiro, a Prefeitura de Araripina recebeu uma notificação do Ministério Público de Pernambuco sobre a prática de Nepotismo – colocar familiares para gerir a máquina pública do município – visto que é uma prática comum, principalmente no interior do Nordeste, apesar de ser um crime constitucional.

Mesmo com a notificação, nesta última semana de janeiro, Raimundo Pimentel (PSL), nomeou sua filha, Larissa Muniz Falcão, como secretaria de educação. Segundo o prefeito, a escolha está de acordo com as normas do STF. Em nota, o Poder Executivo do município falou que os cargos de Secretário Municipal são de natureza política, e portanto reconhece a legitimidade da nomeação de qualquer pessoa a critério do Prefeito, por conta do grau de confiança inerente à função. Com base nessas decisões, na Suprema Corte está pacificado que o enunciado sobre nepotismo não se aplica a esse tipo de situação.

Larissa Muniz Falcão é médica formada pela Universidade de Pernambuco, mestre desenvolvimento infantil e genética. Apesar das diversas críticas com a escolha da nova secretaria, o prefeito não pretende voltar atrás com a sua decisão.


Redação do AF Newss/Rômulo Barros.

RELACIONADOS