InícioRegião do AraripeAraripinaRESENHA POLÍTICA 2: QUATRO SECRETÁRIOS SÃO ANUNCIADOS PELO PREFEITO ELEITO, PIMENTEL

RESENHA POLÍTICA 2: QUATRO SECRETÁRIOS SÃO ANUNCIADOS PELO PREFEITO ELEITO, PIMENTEL

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) anunciou neste sábado (10) os nomes de mais quatro secretários que formarão a sua equipe de governo.

O atual vereador Luis Henrique (PSL) um dos nomes forte já ventilado tanto pela opinião pública tanto pelo grupo da base aliada de Pimentel, será o titular da pasta de Cultura, Juventude e Turismo; Amon Nunes,  outra especulação dada como certa na escolha que formaria a equipe de Pimentel, ocupará a Secretaria de Esportes; Possídia Carvalho, que ocupará a Secretaria de Educação como titular e também era a primeira da relação de nomes (principalmente nas nossas apostas), tem um desafio enorme de mostrar principalmente para os seus colegas professores, os servidores da educação, os transportadores, pais, alunos, que será uma secretária que ouvirá a categoria porque sempre esteve fazendo parte dos movimentos sindicais na gestão de Alexandre Arraes (PSB); e finalmente a indicação da Procuradora Jurídica do Município para a Procuradoria-Geral da Prefeitura, Priscila Bandeira, que sempre militou ao lado de Pimentel e agora é reconhecida para assumir um cargo que foi ofuscado pela “Controladoria do Município” na gestão Arraes e, que deve enfrentar vários desafios para organizar uma pasta que é de fundamental importância dentro do sistema organizacional do futuro governo.

Outros nomes são quase certos para as pastas de Comunicação e Meio Ambiente.  Na secretaria de Comunicação deve ser mesmo um dos atuais assessores de comunicação da deputada Socorro Pimentel, Ébano Nunes. Ele deve deixar o cargo que ocupa na ALEPE como assessor da deputada e será prioritariamente o titular da assessoria de Raimundo Pimentel. Se caso outro nome for anunciado, aí veremos se a lista citada em nossas versões será mesmo subsequente. Na secretaria do Meio Ambiente, pasta que tem desafios hercúleos como transformar o nosso lixão em Aterro Sanitário, discutir novamente a política de resíduos sólidos, cuidar juntamente em parceria com a secretaria de Agricultura do grande gargalo municipal, o matadouro público, entres outros problemas inerentes a pasta que foram literalmente abandonados pela gestão atual, o nome indicado e que tivemos acesso (e vamos manter em reserva até o anúncio na quinta-feira (15)) pode ser uma surpresa. Ou não.

Montada por parte , a equipe do prefeito eleito Raimundo Pimentel , que será definida completamente no dia 15, pode realmente ser entendida como uma “equipe técnica” como sempre ele prometeu que o faria para compor o seu governo. Vamos também esperar os 100 dias essenciais de qualquer gestão para que os críticos façam um diagnóstico das assertivas e dos erros. Sabemos que uma boa equipe (e digo mais, fazendo uma boa leitura do “Guia de Boa Gestão do Prefeito” que teoricamente é um norte) precisa além de técnica, ser política, para não desvencilhar uma coisa da outra e passe adotar critérios meramente mecânicos.

Araripina precisa ser construída com a parceria da grandiosidade de sua gente.

RELACIONADOS