InícioRegião do AraripeAraripinaSindicato dos servidores de Araripina busca forças na capital junto ao SIMPERE

Sindicato dos servidores de Araripina busca forças na capital junto ao SIMPERE

Nota do Sindicato

Até hoje os professores municipais de Araripina (PE) não receberam 80% do salário de novembro de 2016, o salário integral de dezembro e o reajuste de 7,64% que era para ter sido pago em janeiro. Apesar da situação absurda, a prefeitura se nega a negociar com o sindicato da categoria e, para piorar, vem perseguindo os trabalhadores(as).

Depois de esperarem durante sete meses uma posição da Prefeitura, sem sucesso, no mês de julho, os(as) professores decidiram não retomar o anoletivo e fizeram dez dias de uma forte greve, que revelou para a população a gravidade da situação vivida pelos trabalhadores. Os servidores públicos do sertão pernambucano estão em uma forte luta para garantir seus direitos.

O governo segue intransigente, negando-se a negociar e agora descontou os dias parados em mais um ataque aos trabalhadores.
Essa semana, com apoio da CSP-Conlutas nacional e estadual, os professores foram à Recife como parte de uma campanha de denúncia e mobilização contra o arrocho imposto pela Prefeitura de Araripina e o SIMPERE- Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife, representado pela companheira: Marina? apoia a luta do SIMA.
Com apoio da CSP-Conlutas pretendemos organizar um ato unificado em Araripina, mas que também vai reunir servidores de outras categorias, como de Recife, onde também tem havido ataques aos trabalhadores.
“SÓ A LUTA GARANTE OS NOSSOS DIREITOS”

RELACIONADOS