InícioAraripina em FocoTrês são detidos após assalto em metrô no Recife

Três são detidos após assalto em metrô no Recife

Dois homens de 20 e 26 anos foram presos em flagrante no Recife, na quarta (18), suspeitos de roubarem um carro e de assaltarem sete pessoas em Camaragibe, na Região Metropolitana, segundo a Polícia Civil. Na ocasião, também foi apreendido um adolescente de 15 anos, suspeito de participar dos crimes.

A prisão aconteceu depois de uma de fuga pelo metrô e através do rastreamento de celulares roubados, apontou a corporação em nota.

Cinco pessoas alegaram terem sido roubadas por volta das 9h30 da quarta (18), no Bairro dos Estados, em Camaragibe, por três assaltantes que estavam armados em um carro, relatou a Polícia Civil. No bairro de Santa Mônica, na mesma cidade, outras duas pessoas também denunciaram ter sido assaltadas por pessoas com as mesmas características.

De acordo com a polícia, foi constatado que o carro usado para praticar os crimes havia sido roubado na noite da terça (17), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Através do rastreamento do GPS de dois celulares roubados das vítimas, um IPhone 7 e um IPhone 7 Plus, a polícia conseguiu acompanhar a localização dos assaltantes.

O carro utilizado nos crimes foi localizado estacionado do lado de fora da estação Ipiranga do Metrô do Recife, em Afogados, na Zona Oeste, mas, segundo a Polícia, o trio havia pulado o muro foi “verificado que [os três procurados] pegaram o metrô com destino ao centro do Recife”.

O trio foi localizado no bairro de Joana Bezerra, onde os maiores de idade foram presos e o menor de idade foi apreendido, ainda de acordo com a Polícia Civil. Com eles, foram apreendidos os dois celulares roubados das vítimas, além de um relógio, uma arma falsa e R$ 205 em espécie.

Os três detidos foram levados à delegacia de Camaragibe, onde foram reconhecidos pelas sete vítimas dos roubos ocorridos na manhã da terça-feira (17), apontou a corporação em nota.

Os maiores de idade, segundo a Polícia Civil, aguardavam audiência de custódia nesta quinta-feira (19), enquanto o adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Os nomes deles não foram divulgados.

G1 PE / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS