InícioAraripina em FocoA PRIORIDADE DE VANDERLEI É O ACESSO

A PRIORIDADE DE VANDERLEI É O ACESSO

                             Vanderlei-Araripina-Paulo-Elias-Especial-para-a-Folha-PE

Aos 34 anos, Vanderlei provou ao longo da sua carreira que sabe balançar as redes adversárias. Autor de cinco gols na goleada por 9×0 do Araripina sobre o Flamengo de Arcoverde, no último domingo (15), o atacante diz que não pensa na artilharia da Série A2 e tem como objetivo o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano.
Contratado com o torneio em andamento, Vanderlei participou de apenas três dos oito jogos na primeira fase da competição. Autor de seis gols, cinco a menos que Jôsi, que lidera as estatísticas, o atacante foi peça fundamental na ascensão do Bode na reta final, quando conquistou três vitórias nas últimas três partidas e ficou na primeira colocação do grupo A, com 18 pontos. Mesma pontuação do Altinho, mas o saldo de gols (15×10), deixou o Araripina na primeira colocação.
“Estive parado por mais 100 dias, voltei para o Araripina com o intuito de levar a equipe à primeira divisão. Meu pensamento inicial não é nem brigar pela artilharia. Ser artilheiro é consequência”, disse Vanderlei, que comemorou a marca inédita na carreira. “Foi a primeira vez que marquei cinco gols em uma única partida, nunca se espera marcar tantas vezes”, comentou.
A atuação dele superou a de Jôsi. Nesta Série A2, o atacante do Olinda brilhou em duas ocasiões, quando marcou quatro gols na goleada por 4×0 sobre o Ferroviário do Cabo e três no empate por 3×3 com o Olinda.
Na estrada desde 1999, o atacante já atuou em equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Botafogo, Atlético-MG e Figueirense. Em 2006, jogando pelo Gama,. foi o artilheiro da Série B, com 21 gols. Quatro anos depois, defendendo o Brasiliense, foi maior goleador do Campeonato Candango, com 11 gols.
No futebol, pernambucano, além da primeira passagem pelo Bode, o atacante também jogou pelo Salgueiro. Pelo Araripina, ele brigou pela artilheria do Estadual de 2012, que teve Dênis Marques, com 15 gols, como o maior goleador do torneio. “Eu brigava pela artilharia, mas me machuquei, fiquei de fora de cinco jogos na reta final e isso acabou me atrapalhando”, disse Van
Blog Dante Arruda 
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS