A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta quarta-feira (24/04), em Araripina, no sertão do Araripe, uma mulher que estava foragida da justiça e responde pelo crime de homicídio contra outra mulher. Janykellys Alves Pereira, de 38 anos, foi presa em uma operação de cumprimento de mandato de prisão por policiais civis na Vila Batista e conduzida para a delegacia de polícia civil de Araripina.
Janykellys cumpriu alguns anos de prisão após ter matado uma mulher na Vila Santa Maria no ano de 2016. Após cumprir alguns anos em regime fechado, ela foi colocada em liberdade com monitoramento de tornozeleira eletrônica e, ao romper a tornozeleira, a justiça decretou sua prisão novamente.
RELEMBRE O CASO
Na madrugada de uma quarta-feira, dia 27 de abril de 2016, a garçonete Janykellys Alves Pereira, na época com 30 anos, degolou com uma faca peixeira e matou a vendedora ambulante Maria Solange de Sá Conceição, “Mocinha”, de 32 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, na Vila Santa Maria, durante uma bebedeira, consumo de drogas e discussão por motivo fútil.
De acordo com relatos da PM, a vítima pegou R$ 100,00 emprestados com a acusada para comprar drogas, cocaína e crack, para ambas, e a vítima disse que tinha perdido o dinheiro. Inconformada, a acusada planejou a morte da amiga na própria casa dela, ou seja, chamou para beber, drogou e matou.
Após o crime, a acusada permaneceu por algum tempo na casa da vítima, onde se limpou lavando as mãos sujas de sangue, consumiu mais bebida alcoólica, fumou cigarros, consumiu drogas e depois saiu, fechou a porta e deixou o corpo da vendedora ambulante ensanguentado em cima da cama.
Já por volta das 11:00 da manhã, uma ligação anônima para a Central de Operações da 2ª CPM/7º BPM informou sobre agressões praticadas pela acusada contra sua mãe no Bairro Alto do Adelino, pois ela vendeu um botijão de gás da mãe para comprar drogas. A mãe foi reclamar e foi agredida por ela.
Durante as diligências, a PM procurava a acusada por ela ter agredido a mãe e, após localizá-la, ela declarou que havia matado a amiga, levando a polícia até o local do crime, onde encontraram o corpo e deram voz de prisão em flagrante à garçonete, que foi conduzida para a DPC para os procedimentos legais.
COORDENAÇÃO DA OPERAÇÃO
OS POLICIAIS CIVIS ALLONSO BERNARDES DE CARVALHO (200ª CIRCUNSCRIÇÃO) E EDELSON BORGES DA SILVA (24ª DESEC), APÓS RECEBEREM INFORMAÇÕES DO DELEGADO BRUNO PAIXÃO FERNANDES E POR DETERMINAÇÃO DAS AUTORIDADES POLICIAIS, DRA. KATYANNA ALENCAR MUNIZ LEITE (DELEGADA SECCIONAL) E DR. FRANCISCO WALDO MENEZES UCHOA SARAIVA (DELEGADO TITULAR DE ARARIPINA), EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A GISO/SEAP POLÍCIA PENAL,
Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Araripina com o objetivo de atender às diretrizes estabelecidas pelo governo estadual e, consequentemente, diminuir o número de foragidos da justiça pública.