InícioAraripina em FocoBolsonaro diz que Moro queria Presidência “lá atrás”

Bolsonaro diz que Moro queria Presidência “lá atrás”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-ministro e pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro. Em entrevista ao comunicador Pedro Paulo na Rádio Nova, há pouco, o chefe do Executivo acusou o antigo aliado de ter um “propósito de poder”.

“O que ele (Moro) queria era um ministério para trabalhar para ele, para os seus propósitos. O propósito de poder dele já estava definido bem lá atrás. E ele enganou enquanto pôde (antes de) externar essa intenção de disputar a Presidência da República”, declarou. 

Na sequência, Bolsonaro afirmou novamente que o ex-ministro queria ser nomeado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e que condicionou essa decisão à troca do diretor-geral da Polícia Federal: “É realmente uma pessoa que não tem noção. Isso não é traição, é uma covardia com uma pessoa que esteve com ele em um momento difícil e deu um ministério de porteira fechada para ele combater a criminalidade. Muita coisa melhorou com a saída dele aqui de Brasília e o povo que decide se ele merece o voto ou não.”

O presidente falou que “deve vir candidato” à reeleição e que evita falar no assunto para “não atrapalhar as votações em Brasília”. Ele ressaltou que está com uma estrutura melhor em relação a 2018, quando, em suas palavras, era um “franco atirador”.

Jair Bolsonaro também criticou o passaporte vacinal: “Jamais exigirei”. O chefe do Executivo voltou a repudiar governadores e prefeitos por terem adotado medidas restritivas de combate à Covid-19, classificando-as como “descabidas”. 

Presidente fala sobre disputa em Pernambuco

Bolsonaro também foi perguntado se é possível uma composição entre o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que preside o PL em Pernambuco. Ele disse que “conversa para ver se eles se entendem” e definem o melhor nome para a disputa no Estado.

“Fui colega do Anderson (Ferreira) por algum tempo como deputado federal. Eu acho que ele é um excelente nome aí para Pernambuco”, elogiou. Bolsonaro falou, ainda, que acertou com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que a sigla não fará aliança com partidos de esquerda.

Blog do Magno Martins

RELACIONADOS