InícioAraripina em FocoDesembargador diz que Alexandre de Moraes comete tortura e defende prisão do...

Desembargador diz que Alexandre de Moraes comete tortura e defende prisão do ministro

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho voltou a defender a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (30/11).

Sebastião Coelho participou da sessão que discute a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, do Senado Federal. A sessão foi solicitada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

O desembargador aposentado reafirmou o entendimento de que o ministro Alexandre de Moraes deve ser preso: “O senhor Alexandre de Moraes está praticando, reiteradamente, crimes. Toda decisão que ele profere de forma ilegal é um crime. Se essa decisão está valendo, o crime está acontecendo”.

Veja, na íntegra, a fala de Sebastião Coelho:

Sebastião Coelho defendeu a prisão do ministro do STF, pela primeira vez, em cima de um minitrio elétrico, em frente ao Quartel-General em Brasília, no dia 20 de novembro. “Estou aqui reafirmando, ao invés de me retratar”, disse, no Senado, pouco antes de ser interrompido pelos aplausos que vieram do grupo formado por parlamentares como as deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).

No Senado, o desembargador afirmou que Alexandre de Moraes usurpa funções públicas porque “exerce a função de promotor de Justiça, de procurador da República, de juiz de direito e de delegado de polícia”.

Sebastião Coelho disse que “o melhor caminho”, diante da situação, seria o Senado Federal tomar uma providência, pois cabe ao presidente da Casa abrir processo de impeachment contra os ministros do Supremo. Porém, o desembargador insinuou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “está prevaricando”.

Fonte: Metrópoles

RELACIONADOS