InícioAraripina em FocoMinistra Cármem Lúcia do STF autoriza a abertura de inquérito contra Ministro...

Ministra Cármem Lúcia do STF autoriza a abertura de inquérito contra Ministro da Educação Milton Ribeiro

Nesta quinta-feira (24) a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu o pedido da Procuradoria Geral da Republica (PGR) e autorizou a abertura de um inquérito contra o Ministro da Educação Milton Ribeiro, referente a corrupção na pasta e o envolvimentos dos pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura.

O pedido da PGR foi feito nesta quarta-feira (23) e teve como base a suspeita de que o ministro teria favorecido pedidos de pastores na concessão de verbas públicas, a pedido do presidente da republica Jair Bolsonaro (PL). Segundo a procuradoria, o inquérito vai apurar “se pessoas sem vínculo com o Ministério da Educação atuavam para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado à pasta”.

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede que os órgãos públicos competentes ignorem o que se aponta na notícia, sendo imprescindível a apuração dos fatos relatados, com o consequente e necessário aprofundamento da investigação estatal e conclusão sobre o que noticiado”, disse a magistrada.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS