InícioAraripina em FocoVALORIZE O QUE REALMENTE IMPORTA

VALORIZE O QUE REALMENTE IMPORTA

                                            

Por Padre Marcelo Rossi


Amados, hoje quero frisar algo importante, que muitas vezes passa despercebido. Momentos que devemos valorizar e diversas vezes não fazemos. Muitas pessoas procuram a felicidade o tempo todo e ficam com a impressão de que não conseguem alcançar a verdadeira paz e a alegria em suas vidas. Porém, essas pessoas, devido às preocupações do cotidiano, se “esquecem” de momentos importantes de suas existências, que, por sinal, são eles que fazem a vida valer a pena.

Pessoas que não comemoram fatos que marcaram suas passagens na Terra, aniversários natalícios, aniversários de casamento, aniversários de filhos, aniversários sacerdotais, aniversários de namoro ou noivado e outras datas que devem ser muito valorizadas. Por isso, hoje, separe alguns minutos do seu dia e ore com júbilo por todos os aniversários, na certeza de que no Kairós, o tempo de Deus, já deu tudo certo.

No domingo passado, completei 19 anos de sacerdócio, uma data extremamente importante para mim. Inclusive quero agradecer do fundo do coração todo carinho a mim demonstrado, pois faço questão de comemorar essa data com muita alegria e orgulho, porque se trata da decisão mais importante da minha vida. Por isso, convido você a orar e a agradecer pelas nossas conquistas, que são provenientes de nossas decisões.

Durante nossa existência precisamos tomar inúmeras decisões e são elas que resultam nos nossos bens mais preciosos. Você decidiu se casar, você decidiu ter filhos, você escolheu sua profissão e decidiu perseverar para alcançar sua independência financeira. Valorize essas decisões. Você não escolheu nascer, você não escolheu seus pais, mas você escolheu sua mulher ou seu marido e escolheu a data para essa união se concretizar, escolheu ter filhos. Muitas pessoas não valorizam seu aniversário de casamento, outras nem lembram, por isso vamos orar para que todos deem valor a essa data.

Ore também pelos desempregados, pois inúmeras pessoas se encontram nessa situação e acabam ficando deprimidas. Quando chega a data do aniversário, não sentem a menor vontade de comemorar, pois se sentem inúteis e sem recursos. Portanto, lembrem-se também de quem se encontra nessa situação.

É inevitável, quando chega a data de aniversário daqueles que já se foram, somos tomados por uma tristeza, uma sensação de vazio que machuca o coração. Ore para que possamos lembrar do aniversário dos que não estão entre nós, com o sentimento de saudade, sim, mas de tristeza, não, pois só deixa saudade quem foi amor. Valorize sua história, Deus abençoe!
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS