InícioAraripina em FocoCriminosos do "Novo Cangaço" foram mortos pela polícia do Pará; dois são...

Criminosos do “Novo Cangaço” foram mortos pela polícia do Pará; dois são de Pernambuco

Policiais civis e militares mataram quatro homens armados em Mãe do Rio, nesta sexta-feira (20), no bairro Novo Horizonte. O bando, formado por pelo menos seis pessoas — um fugiu e outro foi preso —, teria assaltado e feito uma família refém em São Domingos do Capim, no último dia 16 de janeiro. Não há informações de policiais feridos na operação. Muitas armas de calibres restritos foram encontradas e apreendidas.

No dia 16, o bando atacou a família de um empresário conhecido de São Domingos do Capim, que teve pertences e dinheiro em espécie roubados após a violenta ação dos criminosos. Rapidamente, o grupo fugiu do município e, desde então, a Polícia Civil passou a monitorá-lo. Uma operação foi montada para abordar o imóvel.

Dois criminosos são de Pernambuco

De acordo com as informações repassadas para este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, Quatro criminosos foram mortos entre eles dois pernambucanos. RILISON ALVES DA SILVA, vulgo “CHICO BARRA”, esse natural de Cabrobó, JOSÉ CÍCERO DOS SANTOS JÚNIOR, vulgo “JUCA” natural de Belém do São Francisco, ambas do Sertão pernambucano.

FOTOS

Quando os policiais abordaram o imóvel, esbarraram com quatro homens que estavam de segurança no local. Houve troca de tiros e foi quando os criminosos morreram. Ainda não há informações sobre o fugitivo. O preso foi conduzido à Delegacia de Mãe do Rio para prestar depoimento.

Na casa, além de várias armas longas e de alto poder de fogo, foram encontrados instrumentos que comumente são usados por assaltantes de banco, como alicates de pressão, chaves e serras, além de rádios transmissores. As investigações agora tentam desvendar se eles faziam parte do mesmo bando que assaltou bancos em Garrafão do Norte e Ipixuna do Pará, no estilo “vapor” ou “novo cangaço”.

Quaisquer informações que possam ajudar na identificação de outros suspeitos podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Fonte: O Liberal

RELACIONADOS