InícioAraripina em FocoEm Bodocó, Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que propõe aumento...

Em Bodocó, Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que propõe aumento de impostos, taxas e tributos

No momento em que Bodocó, município do Sertão do Araripe, enfrenta a pandemia aliada a uma grave crise econômica, o prefeito Otávio Pedrosa (PSB) enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 020/2021 que propõe o aumento de impostos, taxas e tributos municipais.

Durante a votação, que ocorreu na última terça-feira (09), os vereadores de oposição Aluízio, Chico Bolim, Daniel Tavares e Joel Bezerra foram contra o projeto do executivo. O vereador Lucélio Luna (PDT), mesmo sendo da bancada do prefeito, também votou contra. O que chamou a atenção e pegou muita gente de surpresa foi o posicionamento dos vereadores de oposição Dário Brito (DEM) e Mikael Felix (DEM) que votaram a favor, seguindo as orientações do governo. O projeto acabou sendo aprovado por 8 votos a favor e 5 contra.

Para o vereador Daniel Tavares (DEM), qualquer tipo de aumento de imposto neste momento é inviável. “Cada parlamentar aqui tem o seu salário todo mês certo, mas precisamos pensar nos comerciantes que estão passando por momentos difíceis nessa pandemia. O governo municipal tem que buscar alternativas que ajudem essas pessoas, e não sacrificá-las ainda mais”, finalizou.

Enquanto a população de Bodocó sofre com a falta de médicos e medicamentos em PSFs do município, a falta de assistência da Secretaria de Agricultura pela escassez de água na zona rural e o abandono da educação das crianças com a falta de transporte escolar, o prefeito Otávio vira as costas e se preocupa apenas em arrecadar mais para os cofres da prefeitura, penalizando comerciantes e prestadores de serviços que já passam por muitas dificuldades. Com a alta no preço de combustíveis e alimentos, a população bodocoense tem mais esse fato a lamentar. Se a vida já estava difícil, a gestão do prefeito Otávio está conseguindo deixá-la ainda pior.

RELACIONADOS