InícioRegião do AraripeAraripinaFaleceu em Araripina Zequinha Barbosa, um dos Boêmios do Bar Araripe

Faleceu em Araripina Zequinha Barbosa, um dos Boêmios do Bar Araripe

Faleceu ontem, quinta-feira (02/02) em Araripina, no sertão de Pernambuco, Zequinha Barbosa.

Seu Zequinha era um dos Boêmios do Bar Araripe, “o Rei do Carnaval das Antigas na cidade”. Nos anos 80 Seu Zequinha tinha uma Relojoaria na antiga feira da farinha. Além disso, teve uma grande influência musicalmente falando para os filhos. 

Seu Zequinha era casado com Maria Siqueira também já falecida, juntos construíram uma família de oito filhos, Ailton, Adailton, Nena, Fatima, Zilma, Nadege, Poliana e Jesuino Barbosa

Os Boêmios do Bar Araripe 

De propriedade do casal Zuca e Dona Antonieta Jacó, O Bar Araripe, era frequentado pela sociedade araripinense que em suas mesas tantas histórias contadas, prosas, piadas, que como todo brasileiro não faltam nas conversas de boteco, a boa cerveja gelada, a pinga, o conhaque de alcatrão, o uísque, a pitada no cigarro, os óculos escuros, as camisas quadriculadas e, como podemos ver, na foto, um moleque, quase que um garçom, que à época sem maldade talvez não fosse permitido, mas ele era uma figura penetra, um guri, um todo ouvidos, um olheiro ou “espião”, no sentido de captar as conversas alheias para depois contar aos outros garotos da rua e transformar aqueles encontros em muita imaginação. (Esse texto é de uma matéria do Blog do Everaldo Paixão).

Créditos da Foto/Jacó Saraiva/do Blog do Everaldo Paixão

O corpo de Seu Zequinha foi velado durante toda a quinta-feira e sepultado nesta sexta-feira por volta das 10h00 da manhã no Cemitério Público Antônio Pereira de Lisboa, que fica no bairro Alto da Boa Vista. 

Nossos sentimentos aos familiares, que o Senhor Deus conforte a todos!

Agradecemos aos amigos Everaldo Paixão e Hely Alencar pela ajuda nas informações para a construção dessa matéria.

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS