InícioAraripina em FocoÔnibus da Progresso quebra na madrugada e passageiros ficam à míngua

Ônibus da Progresso quebra na madrugada e passageiros ficam à míngua

Um grupo de passageiros da Viação Progresso passou mais de quatro horas sob tensão, após o ônibus em que viajavam de Petrolina para o Recife apresentar problemas mecânicos na madrugada de hoje (8). Segundo informações, o veículo deu defeito por volta de uma da manhã, quando estava próximo a Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú. Até as 5h10 da manhã, os passageiros – entre crianças e idosos – foram obrigados a ficar às margens da pista. Ainda conforme relatos, não houve nenhum apoio ou ajuda da empresa durante esse tempo.

Alguns passageiros que não iam para a capital e já estavam próximos ao seu destino, conseguiram entrar em contato com amigos ou familiares para buscá-los. Reclamações desse tipo em relação à Progresso não vêm de agora. “Por que todo esse poder a uma empresa que há anos prática preços abusivos e não atende o cliente como ele merece? A postura da Autoviação Progresso com a comunidade sempre foi desse jeito há décadas e ninguém toma providências”, desabafou o empresário Paulo Peixinho, um dos passageiros.

Clara Ribeiro, outra passageira do ônibus, também não escondeu seu aborrecimento. “Ficamos mais de 4 horas parados no meio da estrada. Nesse meio tempo o motorista se ausentou e deixou as portas do ônibus abertas e as luzes apagadas. Quer dizer, nós, passageiros, ficamos abandonados à própria sorte e sem notícias da empresa. A viagem de todos nós foi atrasada em 4 horas. Compromissos profissionais foram perdidos e/ou adiados por conta dessa demora em resolver a situação. No meu caso, em especial, ainda houve um plus, porque paguei pela passagem de um leito e terminei a viagem em um executivo”, lamentou.

Fonte: Blog do Carlos Britto

RELACIONADOS